Gestão informada por evidências no Estado de Goiás
DOI:
https://doi.org/10.51208/saudeinovacao.v1i1.20Palavras-chave:
Gestão em saúde., Saúde pública, Políticas públicas de saúde, Política informada por evidênciasResumo
A gestão informada por evidências científicas é uma forma estruturada e transparente de subsidiar a tomada de decisões políticas, e tem o objetivo de garantir que as decisões estejam fundamentadas na melhor evidência científica disponível. Com a pandemia da Covid-19, a gestão informada por evidências científicas, tornou-se mais perceptível para a população e mais relevante aos gestores e governantes. O presente artigo tem o objetivo de descrever a estruturação do Núcleo de Evidência no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Luciana Vieira, Alessandra Rodrigues de Almeida Lima, Péricles Lopes Dourado

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores declaram aceitar a política de direito autoral praticada pela revista. A submissão de originais para a Revista Saúde e Inovação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Saúde e Inovação como o meio da publicação original. Em virtude de tratar-se de um periódico de acesso aberto, é permitido o uso gratuito dos artigos, principalmente em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte. A Revista Saúde e Inovação adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0): https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR